O uso medicinal da Cannabis e o tratamento do Parkinson

Blog

Página inicial > Blog > O uso medicinal da Cannabis e o tratamento do Parkinson

O uso medicinal da Cannabis e o tratamento do Parkinson

Postado em 27/11/2022 por Simples Cannabis
O uso medicinal da Cannabis e o tratamento do Parkinson

De acordo com Fahim Muhammad e colaboradores que publicaram recentemente resultado de pesquisa científica na revista Neurotoxicology 2022 Sep 13;93:128-139 

A doença de Parkinson é uma importante causa de comprometimento motor e deficiência cognitiva em idosos. Atualmente esta doença não tem cura e o canabidiol tem sido utilizado no seu tratamento. O canabidiol tem efeito anti-depressivo, anti-inflamatório e anti-oxidante.

 Nesta pesquisa em modelos experimental de doença de Parkinson em animais foi descrito pelos autores que o canabidiol diminuiu: a degeneração dos neurônios dopaminérgicos, as deficiências comportamentais de detecção de alimentos, a toxicidade por α-Syn. Teve efeito antioxidativo, e aumentou o tempo de vida nos experimentos. Segundo os autores estes resultados suportam canabidiol como droga anti-parkinsoniana. 

Comentários por Prof. Dr Edimar Alcides Bocchi

Prof Associado da Faculdade de Medicina da USP, Diretor da Unidade de Insuficiência Cardíaca do Incor, autor ou coautor de aproximadamente 350 trabalhos científicos publicados, Professor de Graduação e Pós-graduação.

Enviar uma mensagem
1
Posso ajudar?